Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser!
Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Projetos > Projetos de Extensão > Atividades Complementares e Extensionistas para Divulgação das Energias Renováveis nas Escolas de Ensino Médio e Fundamental
Início do conteúdo da página

Atividades Complementares e Extensionistas para Divulgação das Energias Renováveis nas Escolas de Ensino Médio e Fundamental

Última Atualização: Quarta, 13 Março 2024 22:53 | Acessos: 115

Período de execução: março de 2018 a fevereiro de 2019 | Programa Institucional de Bolsas de Extensão 2018

Coordenador: Prof. Dr. Edinaldo José da Silva Pereira

 

O projeto objetiva, estreitar a interação academia - sociedade através da divulgação do uso das energias renováveis no cotidiano, proporcionando paralelamente um caminho para melhoria da qualidade do processo ensino aprendizagem em disciplinas do ensino básico e oferecendo uma alternativa para que os alunos de graduação cumpram as exigências de atividades complementares e de extensão. Não menos importante é a contribuição para a formação cidadã dos alunos do ensino médio e fundamental, através do respeito aos recursos naturais e seu uso com o mínimo de impacto ao meio ambiente e à sociedade.

Vale ressaltar que a estrutura do Curso de Engenharia Elétrica da UFPA, de acordo com seu Projeto Pedagógico, busca dentre outros objetivos, tornar o aluno um protagonista de sua formação, incentivando-o a atuar em atividades extraclasse, além daquelas já previstas em sala de aula. As disciplinas Atividades Complementares (com carga horária de 120 h) e Atividades de Extensão I e II (com carga horária de 180 h e 240 h, respectivamente) são obrigatórias a todos os alunos e podem estar vinculadas às ações desenvolvidas em outras disciplinas do curso, participação em eventos científicos e atividades junto à sociedade, por exemplo.

Esta proposta, portanto, oportuniza vantagens para a academia que tem seus alunos melhor capacitados, correlacionando a teoria da sala de aula com as necessidades do cotidiano. A sociedade também é beneficiada porque, através das visitas às escolas, alunos de ensino médio e fundamental, tem a possibilidade de sedimentar conceitos de preservação do meio ambiente e vislumbrar uma futura carreira profissional,

Fim do conteúdo da página