Página inicial > Publicações > Artigos em Periódicos > Aplicação de Energia Solar Fotovoltaica. Um Estudo de Caso na Região Amazônica

Aplicação de Energia Solar Fotovoltaica. Um Estudo de Caso na Região Amazônica

Última Atualização: Sexta, 06 Setembro 2019 14:50 | Acessos: 470

Revista GeoNorte | Volume 3, November 2012 |

MORAIS JUNIOR, H. S.; CAVALCANTE, R. L.; GALHARDO, M. A. B.; MACÊDO, W. N.

Este trabalho realiza uma análise do aproveitamento do recurso solar para o propósito de geração de eletricidade, utilizando como exemplo de aplicação um sistema de geração fotovoltaico conectado à rede elétrica instalado no prédio do Grupo de Estudos e Desenvolvimento de Alternativas Energéticas (GEDAE) na Universidade Federal do Pará. Tem-se como base a interpretação dos índices de radiação solar para a Amazônia e dos dados obtidos do sistema referido anteriormente, ressaltando mostra que a Região Amazônica possui um potencial relevante para geração de energia elétrica por meio de sistemas fotovoltaicos.